quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Matosinhos: PSD quer referendar municipalização de estádios

Matosinhos: PSD quer referendar municipalização de estádios


O PSD de Matosinhos vai propor um referendo local sobre uma possível municipalização dos estádios do Leixões e do Leça, ideia apresentada recentemente pelo presidente da câmara, o socialista Guilherme Pinto.

Contra a municipalização dos dois recintos, o PSD local disse hoje à Agência Lusa não perceber a intenção de Guilherme Pinto e garantiu que a matéria deve ser referendada, por «andar a criar grande controvérsia» no concelho.

«Se não conseguirmos o apoio dos demais partidos em Assembleia Municipal, iremos recolher as cinco mil assinaturas que a lei prevê para se desencadear o mecanismo de referendo local», disse o presidente da concelhia social democrata, Pedro da Vinha Costa.

Diário Digital / Lusa

1 comentário:

  1. Esperemos que o PSD consiga travar esta intenção da Câmara.Para além do avultado valor que poderá ser pago para municipalizar estes dois estádios,irá agravar o défice já de si excessivo.Não é concebível que se pretenda estabilizar e ser rigoroso com as contas públicas com despesismos completamente desnecessários e que sugerem conflitos de interesses.Uma vez que o PSD,neste momento, não possui grande poder de discussão em Assembleia Municipal,dado ao facto de um vereador seu se ter aliado ao PS,passando as propostas,a via do referendo local poderá ser determinante mediante,obviamente,a informação e o esclarecimento cabal da população sobre o assunto.

    ResponderEliminar