quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"Duvido que haja bago" para a 2.ª fase do metro do Porto

José Miguel Gaspar

A sexta linha do metro do Porto (Estádio do Dragão-Fânzeres) abre ao público a 2 de Janeiro.

Valentim Loureiro acredita que tão cedo não haverá expansão. Mas o presidente da empresa é mais optimista: "O Governo ainda não deu sinais de querer adiar a obra".
Valentim Loureiro, autarca de Gondomar e presidente da Assembleia Geral do Metro do Porto, troca sempre tudo por miúdos: "A culpa é do bago, não é do Conselho de Administração do Metro. E eu duvido que haja bago".

Valentim Loureiro falava da 2.ª fase de expansão do Metro, cujo dossiê de lançamento de concurso público será entregue ao Governo na próxima semana. "Tenho dúvidas de que agora haja dinheiro para a 2.ª fase. Com a situação que o país vive, não acredito", diz o major Valentim, a destrocar outra vez tudo em miúdos: "Por isso, não vale a pena encanar a perna à rã...".

Em causa está uma parceria público/privada e um custo de mil milhões de euros para a construção de três novas linhas (Campo Alegre, que ligará Matosinhos Sul à Estação de S. Bento; S. Mamede, que fará a conexão entre a Asprela e Matosinhos Sul; e Valbom, entre Campanhã e Gondomar) e ainda o prolongamento da linha de Gaia até Vila d"Este.

E o major explica porquê: "Na altura fui na conversa do [ex-ministro] Mário Lino e da secretária de Estado Vitorino... Disseram que assim a linha até S. Cosme avançaria mais depressa. Eu deixei-me ir e agora a linha não passa do papel. Fui na conversa deles, foi o que foi".

Fonte
JN

Se até o Major é enganado então o que podem fazer/dizer as pessoas de S.Mamede de Infesta visto que uma das promessas eleitorais Socialistas foi a linha de Metro, que vêm inclusive nos Projectos-Âncora desta Junta de Freguesia.

Os cidadãos apenas podem dizer que estão a ser enganados pelo Poder Municipal Socialista há anos a mais em Matosinhos, é hora de Mudar o poder politico em Matosinhos.
Bruno Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário