sexta-feira, 23 de abril de 2010

Rui Rio partilha opinião de Passos Coelho sobre revisão constitucional

O presidente da Câmara Municipal do Porto,Rui Rio,admitiu concordar com o líder social-democrata Pedro Passos Coelho sobre a necessidade de uma revisão constitucional "para o regime se rejuvenescer e fugir ao esgotamento que é notório".

Falando sobre a evolução do regime após o 25 de Abril de 1974,Rui Rio lamentou que hoje em Portugal exista "um poder politíco fraco", razão pela qual "o interesse público é mais mal defendido que no passado". "O desafio que temos hoje para o regime saído do 25 de Abril é perceber que ele se está a esgotar numa certa forma e termos capacidade de o conseguir reformar",sustentou.

Quanto a soluções,o autarca portuense defendeu, entre outras, "uma reforma a sério na justiça",com introdução de "alguma democracia" neste sector "em que 25 de Abril tocou muito pouco".

Rui Rio acrescentou por fim que esta critíca se aplica "a todos os partidos,mas naturalmente mais ao CDS,PSD e PS que ao PCP e BE;aplica-se mais aos partidos verdadeiramente democráticos que defendem este regime e esta democracia ocidental".


Hoje, in Público

Sem comentários:

Enviar um comentário