quarta-feira, 28 de abril de 2010

Associação Académica de São Mamede

É com muito orgulho que hoje aqui escrevo a homenagear uma instituição desportiva desta freguesia. Neste caso em concreto, a subida de divisão da equipa de andebol da Académica de São Mamede.
Uma equipa totalmente amadora, para o ano irá representar a nossa cidade ao mais alto nível da modalidade, Porto, Benfica, Sporting e ABC serão alguns dos adversários.

De facto, esta instituição muito faz por esta cidade, ocupando os jovens de São Mamede com as suas principais modalidades, o Andebol e o Voleibol.
A politica desta Associação sempre primou pela formação enquanto pessoa e não enquanto desportistas. Assim, este clube desportivo é caso raro a nível nacional e como tal deveria ter mais apoios e acima de tudo, como muitas outras instituições desportivas e culturais deveriam ser mais respeitadas, acarinhadas pelo poder politico, que devia primar por ajudar a aproximar estas instituições da população.

Que cidadão, tal como eu interessado em andebol, desporto ao qual dediquei anos de vida não irá com todo o gosto ao Pavilhão Eduardo Soares ver uma Académica vs Benfica, Porto, Sporting, ABC.

Parabéns a todos que fazem e que fizeram parte da Académica de São Mamede que continuem a elevar bem alto a bandeira de Mens Sana in Corpore Sano, e certamente se continuara a formar pessoas e não só desportistas.

http://www.aasmamede.net/
Com particular orgulho,
Bruno Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário