segunda-feira, 5 de julho de 2010

Moção sobre o Metro apresentada pelo PSD de São Mamede

PROPOSTA

Considerando que:

1º A população de S. Mamede Infesta tem absoluta necessidade de ser servida pelo Metro do Porto tal como as demais populações que já usufruem deste meio de transporte;
2º Conscientes de tal necessidade vários responsáveis políticos comprometeram-se publicamente a fazer chegar o Metro a S. Mamede Infesta até 2015;
3º Entre os responsáveis políticos que assumiram este compromisso conta-se o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, que fez desta promessa uma das bandeiras eleitorais na última campanha eleitoral para as Autárquicas;
4º à Freguesia de S. Mamede Infesta, e designadamente aos seus órgãos autárquicos, cumpre a defesa dos interesses da população e, neste caso do Metro, vigiar e garantir o rigoroso cumprimento de uma promessa que dia a dia se revela mais imprescindível para os Mamedenses.

A Assembleia de Freguesia de S. Mamede Infesta delibera recomendar à Junta de Freguesia a instalação, em local de grande visibilidade na Freguesia, de um temporizador de contagem regressiva, isto é, de um painel que assinale diariamente o número de dias que falta para a chegada do Metro a S. Mamede Infesta lembrando, deste modo, aos responsáveis políticos que a Freguesia de S. Mamede e os Mamedenses não abdicam de exigir o cumprimento das promessas que nos foram feitas e, bem assim, de exigir que se faça justiça a S. Mamede.
Bruno Pereira
É com muita pena que esta moção tenha sido Chumbada com os votos contra do PS e com o voto de qualidade do Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia Pinto da Rocha, isto mostra a total apatia e desinteresse pela cidade.
Pois, embora não haja dinheiro para um painel temporizador , a rectificação orçamental sofreu o agravo de perto de 90.000, isto é que é onerar a cidade de São Mamede sem nada ser feito para melhorar a nossa cidade.

3 comentários:

  1. Era importante dar a conhecer ao mamedenses o que os responsáveis por esta matéria provocaram aos cidadãos desta freguesia.

    O Dr. Guilherme Pinto não cumpriu mais uma promessa eleitoral e comprometeu com isso a vida dos cidadãos de São Mamede Infesta.

    Conseguiu com este chumbo retirar o direito a uma maior qualidade de vida dos cidadãos, não permitindo o acesso ao meio de transporte mais rápido, mais económico e com maiores pontos de ligação (principalmente entre escolas e postos de trabalho no concelho de Matosinhos). Retirou o “sonho” a muitos dos recentes moradores que acreditaram que iriam viver numa freguesia dita evoluída.

    Com estas medidas políticas só conseguem “obrigar” os cidadãos mais jovens a optarem por outras áreas de residência e, com isso construímos uma freguesia envelhecida e sem futuro de crescimento e desenvolvimento.

    Por fim, sugiro aos cidadãos desta freguesia, para reunirem esforços e reivindicarem para alcançamos o melhor em São Mamede Infesta.

    ResponderEliminar
  2. estejam calados. se matosinhos nao tem metro a culpa e do vosso amigo rui rio

    ResponderEliminar
  3. Se o que o caro amigo quer dizer é que o Dr. Rui Rio é um autarca capaz, que consegue atrair o investimento em infra-estruturas para o seu concelho, estamos perfeitamente de acordo.
    Se pretende insinuar que, enquanto presidente da Junta Metropolitana do Porto, o Dr. Rui Rio prejudicou o concelho de Matosinhos, peço-lhe que denote que o órgão deliberativo da JMP é a Assembleia Metropolitana, composta por 55 elementos, dos vários concelhos e várias filiações partidárias, e que Matosinhos teve sempre direito a um lugar de vice-presidência deste órgão, até a irresponsabilidade do Dr. Guilherme Pinto levar o Partido Socialista a substituí-lo pelo Eng. António Fernandes, de Santo Tirso.
    O PSD de São Mamede já levou, inclusive, esta questão à Assembleia de Freguesia Veja, a este respeito, a seguinte notícia: http://www.imprensaregional.com.pt/jornal_de_matosinhos/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiIzMjQ5IjtzOjk6ImlkX3NlY2NhbyI7czoyOiIxNyI7fQ==

    ResponderEliminar