Nesta assembleia o PSD alem de propor duas moções( uma delas contra a má vinda das Scuts), louvou a abertura da casa mortuária e propõem o desafio de abrir para a realização de velórios, independentemente da religião que praticam.
O PSD ainda voltou a fazer uma exposição sobre o mau estado rodoviário que atormenta certas zonas da cidade, o telheiro, arroteia.
Antes do inicio da ordem de trabalhos fizeram-se fortes criticas ao Jornal da Junta e ainda ao site da Junta, o PSD foi a principal voz de oposição acompanhado verdade seja dita pela Associação NM, contudo estes foram responsáveis pelo ultimo e desastroso Jornal da Junta.
Quanto à ordem de trabalhos:
A delegação de competências da Câmara na Junta, peca na minha opinião por escassa e revela falta de ambição do executivo da junta em aceitar uma delegação que só lhe concede poderes de pequenas obras e reparos nas escolas primárias;
O segundo ponto era sobre as dividas das taxas de Mercado/Feira. as quais o executivo permitiu, pelo facto de não fazer cobrança das taxas, que a divida supera-se os 9.000 Euros, logo seriam beneficiados os incumpridores perante a honestidade daqueles que pagavam.
Assim, o Presidente da Junta propôs que não fosse cobrada uma coima, obrigatória de lei, a quem não pagasse, mais uma vez eram beneficiados aqueles que não cumprem as leis, perante tal situação, esta a proposta foi reprovada pelos votos contra do PSD e ANM.
Bruno Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário