Os deputados eleitos na Assembleia de Freguesia pelo PSD, vêm apresentar a Vª Exª a seguinte:
MOÇÃO
Há já alguns meses foi eleita a nova Direcção da Junta Metropolitana do Porto, competência que pertence, nos termos da lei aos Presidentes das Câmaras Municipais que integram a Área Metropolitana do Porto.
Desde a criação da Área Metropolitana do Porto, já lá vão quase duas décadas, e com vários Presidentes da Junta, quer do PSD quer do PS, Matosinhos teve sempre direito a ocupar uma das duas Vice-Presidências da Junta Metropolita.
Infelizmente, na eleição de há dias atrás, e pela primeira vez na história da Área Metropolitana do Porto, Matosinhos deixou de exercer a Vice-Presidência.
Este facto traduz uma significativa diminuição do peso político do Concelho no seio da Área Metropolitana que a Assembleia de Freguesia de São Mamede lamenta.
MOÇÃO
O possível avanço das portagens das SCUT no Grande Porto é uma medida governamental que prejudica e penaliza seriamente todos os cidadãos, pequenas e médias empresas e a economia local de Matosinhos.
De salientar, que as estradas como A28 e A41, são vias estruturantes para o desenvolvimento económico, constituindo alavancas decisivas para a economia local do concelho e da freguesia de São Mamede, designadamente para as pequenas e médias empresas e para o sector da restauração.
A colocação de portagens nestas vias vai criar muitas dificuldades à economia local, bem como às pequenas e médias empresas.
Por isso, e porque esta medida é verdadeiramente penalizadora da vida dos Matosinhenses, a Assembleia de Freguesia de São Mamede manifesta-se radicalmente contra a introdução de portagens.
Estas duas Moções foram aprovadas a primeira por unanimidade e a segunda com os votos contra do PS, que para efeito deixa transparecer o total acordo do PS Matosinhos com a imposição de Scuts nas vias envolventes deste Concelho.
Bruno Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário