sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Concelhia do PSD retira apoio a José Guilherme Aguiar

Actual líder da estrutura diz que autarca agiu sem respeito pelo partido e num acto de desespero

Clarisse de Sousa, líder do PSD em Matosinhos, criticou, ontem, quinta-feira, José Guilherme Aguiar por aceitar um pelouro no âmbito do acordo com o PS. Acusado de agir "sem respeito pelo partido", o autarca fica sem o apoio da Concelhia.

Questionada pelo JN sobre o entendimento entre Guilherme Aguiar, candidato derrotado do PSD, e Guilherme Pinto, socialista que perdeu a maioria absoluta na Câmara, Clarisse de Sousa não poupou críticas. "Não concordamos com este acordo e até o desconhecemos. Se existe, foi feito à margem do partido", afirmou, lembrando que Guilherme Aguiar "foi convidado pela Comissão Política". Perante a pesada derrota da Direita, diz que "a obrigação dele era assumir uma oposição firme e responsável". E "fazer um acordo nunca esteve na cabeça de ninguém no partido", assegura. Além disso, "foi candidato numa lista do PSD, não de independentes", recorda, estendendo o recado ao vereador Nélson Cardoso.

Clarisse de Sousa diz assumir as suas responsabilidades e não irá recandidatar-se à liderança, a 21 de Novembro. Mas diz-se certa de que quem a irá substituir "também não concordará com o acordo" e "retirará a confiança política" ao autarca, uma vez que "ele não respeitou o partido". A propósito, diz ver "com bons olhos" a candidatura de Pedro Vinha da Costa à Concelhia. O JN tentou, ontem, falar com este social-democrata, mas sem sucesso.

Pelo PSD/Porto, Marco António Costa, que também vai a votos no próximo mês, escusou-se a tecer comentários. "Que eu saiba, a Distrital não concorda", atirou Clarisse. Mas Guilherme Aguiar afirmou, na véspera, ter "total cobertura" daquele dirigente.

Seja como for, a Concelhia considera que Guilherme Aguiar devia assumir o mau resultado em vez de fazer acordos num "acto de desespero". "É o poder pelo poder", resume, notando que, "se temos uma derrota estrondosa, não podemos vender-nos por meia-dúzia de lentilhas". "Se fosse ele, tinha vergonha e ia embora para Gaia. Foi a maior derrota desde o 25 de Abril", rematou.


Fonte: Jornal de Noticias

6 comentários:

  1. TEM PIADA ESTE GENERO DE COMENTÁRIOS FEITO PELA PRESIDENTE, ELA QUE QUANDO SE CANDIDATOU AFIRMAVA ´"Á BOCA CHEIA" QUE IA TER MELHORES RESULTADOS QUE NAS AUTARQUICAS ANTERIORES, QUE A DISTRITAL NÃO VINHA PARA AQUI IMPOR CANDIDATOS COMO DAS ULTIMAS. E AFINAL VE- SE O QUE VALE ESTA PRESIDENTE, NA REALIDADE QUANDO APARECE ALGUÉM A DIZER QUE É MELHOR QUE OS OUTROS NÃO Á NADA MELHOR DO QUE QUE DEIXAR AS PROPRIAS PESSOAS MOSTRAREM O QUANTO SÃO MÁS.
    TENHA VERGONHA E VA EMBORA, ASSUMA QUE FOI UM DESASTRE E QUE AFINAL TODOS AQUELES DE QUE ANDOU A FALAR MAL FAZEM MAIS E MELHOR.

    ResponderEliminar
  2. se o acordo fosse com o narciso já não havia problema???? claro que não!!!! foi o que fizeram nos ultimos anos.....

    ResponderEliminar
  3. é incrível fazerem este género de comentário, como o que está transcrito acima. Acordos, a meu ver, e concerteza muita gente (PSD)concorda comigo, nem com Narcisos nem com PS. Devemos isso sim tornarmo-nos numa oposição forte, para que "eles" não vençam como querem.

    ResponderEliminar
  4. VOCE OU É NOVO NISTO OU CONHECE MUITO MAL O QUE SE TEM PASSADO NOS ULTIMOS ANOS, NA REALIDADE A CAMARA TEVE SEMPRE MAIORIA MAS TODOS OS QUE LA ESTIVERAM PELO PSD DERAM "AMEM" AO NARCISO EM TUDO EM TROCA DE PEQUENOS FAVORES.

    ResponderEliminar
  5. apos a leitura do novo post deste nucleo, venho aqui fazer um esclarecimento, eu não me estava a referir ao dr. pedro vinha, estava sim aos anteriores vereadores, presumo que todos sabem ler português. espero que ganhe dr. pedro vinha e que faça uma limpeza em matosinhos.
    saudações sociais democratas

    ResponderEliminar
  6. A índole deste Sr. (G.P.A.) não deixava prever outra coisa. Ém e-mail que enviei em data anterior âs eleições (não publicado) frisei este facto. É bem evidente que agora ao aceitar o cargo revela bem a sua índole: fanático, egoista e distorçor de evidências, emfim o que ele queria era "tacho".

    ResponderEliminar