Exma. Sra. Presidente do Conselho de Administração
Dra. Fernanda Pereira Noronha Meneses Mendes Gomes
Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, SA
Av. Fernão de Magalhães, 1862 - 13º 4350-158 Porto
ASSUNTO: Prolongamento das linhas 506 e 604.
Porto, 9 de Setembro de 2009
Exma. Sra. Dra. Fernanda Pereira Noronha Meneses Mendes Gomes,
Durante mais de 3 décadas, a freguesia de S. Mamede de Infesta (cidade há mais de 8 anos) dispôs de 4 linhas STCP (M, mais tarde 86, L, mais tarde 54, 7, mais tarde 600, e 71) que a ligavam directamente e sem transbordos ao centro da cidade do Porto. Com o passar dos anos e apesar do enorme crescimento da população mamedense, esse serviço tem vindo a piorar, sendo a linha 600 a única que actualmente o faz.
As linhas 506 e 604 terminam no Hospital de S. João, obrigando os utentes que pretendem ir para o centro do Porto, a efectuar um desagradável transbordo que se agrava em dias chuvosos e/ou quando se transportam carrinhos de bebé, canadianas ou cadeiras de rodas.
Na sequência de muitas queixas que tem recebido da população, a Assembleia de Freguesia de S. Mamede de Infesta, representada por todos os seus 13 Membros das diferentes forças políticas abaixo indicadas, vem desta forma solicitar unanimemente que Vossa Excelência efectue, com a maior brevidade que lhe for possível, as diligências necessárias às seguintes modificações:
Prolongamento da linha 506, no sentido Matosinhos – Hospital de S. João, até à Cordoaria (antigo trajecto 86), passando pelo Amial, Hospital da Prelada e Hospital de Santo António. Muitos mamedenses efectuam cirurgias e tratamentos específicos nestes dois hospitais, apesar do hospital de concelho ser o Hospital Pedro Hispano, pelo que esta medida muito irá beneficiar estes utentes.
Esta modificação irá beneficiar também os residentes em Matosinhos, Senhora da Hora e Padrão da Légua, freguesias abrangidas por esta linha.
Prolongamento da linha 604, no sentido Aeroporto – Hospital de S. João, até à Avenida dos Aliados (antigo trajecto 54).
Esta modificação irá beneficiar também os residentes a norte de S. Mamede de Infesta, em todas as freguesias do concelho da Maia, por onde a linha passa.
Sem mais de momento, despedimo-nos com as nossas mais cordiais saudações e agradecendo toda a sua preciosa atenção.
Esta foi uma das propostas da Bancada do PSD, a ver vamos se a maioria socialista, não a chumba.
Bom dia
ResponderEliminarComo o candidato NM está a aproveitar tudo o que já está assinado em protocolo ou então propostas de outros candidatos, ainda vao colocar isto no seu manifesto eleitoral para dizer que foi ele que apresentou a proposta. Penso que seria melhor colocar isto já nas ruas de S. Mamede para toda a população ficar informada que foi a bancada PSD que apresentou a referida proposta
Cumprimentos,
Jorge Costa
PROPOSTA
ResponderEliminar“Uma Cidade Eficiente Para Todos”
Assembleia de Freguesia de São Mamede de Infesta
17 de Dezembro de 2008 São Mamede de Infesta, a par de tantas outras cidades portuguesas, continua a possuir inúmeras barreiras que tanto dificultam o dia-a-dia aos cidadãos com capacidades reduzidas.
Infelizmente, qualquer um de nós, por doença ou acidente, é diariamente candidato a portador de uma qualquer incapacidade física ou mental. Da mesma forma, qualquer cidadão poderá ser um dia Pai, Mãe, Avô ou Avó de um ser humano a que a Natureza resolveu não atribuir alguma faculdade dita “normal”.
Consciente de que uma das mais importantes funções de um responsável político será a defesa dos interesses dos cidadãos mais desfavorecidos, vem a Bancada do PSD propor desta forma a realização, por parte desta Autarquia, de jornadas de reflexão sobre este importante tema social, em que sejam convidados os seus verdadeiros protagonistas (cidadãos com incapacidades visuais, auditivas, motoras, mentais, ou outras) e o público em geral, para que todos possamos ouvir e aprender que aspectos da nossa cidade podem e devem ser melhorados.
Deverão ainda contribuir estas jornadas de reflexão para o combate a alguns dos principais flagelos intimamente ligados a estes temas: Descriminação, Preconceito e Vergonha.
A Bancada do PSD
Isto é para fazer prova de propostas que a bancada socialista rejeita, vão para a Assembleia de Freguesia fazer tudo, menos idealizar uma São Mamede melhor.
Bruno Pereira
PROPOSTA
ResponderEliminar“Utilização de correio electrónico na Assembleia”
Assembleia de Freguesia de São Mamede de Infesta
18 de Junho de 2009
A utilização do correio electrónico (“e-mail”) é hoje uma prática comum na sociedade portuguesa. O
mesmo ainda não acontece nesta Assembleia de Freguesia.
Vimos assim propor que todos os documentos trocados entre os diversos Membros desta Assembleia, sejam enviados através deste muito útil e já vulgar meio, com a excepção dos Membros que ainda não utilizem esta tecnologia, evitando sempre a impressão destes mesmos documentos.
Ao começarmos a utilizar o correio electrónico:
Será poupado muito dinheiro em correios, combustível e tempo do funcionário que distribui as cartas.
Será poupado muito dinheiro em papel, tinteiros e energia;
Será poupado o meio ambiente;
Teremos acesso de forma imediata a todas as informações e documentos desta Assembleia,
mesmo que não nos encontremos em casa, ou em Portugal;
O Presidente da Assembleia continuará a ter a confirmação de recepção do correio enviado e, só
assim, de uma forma quase imediata.
A Bancada do PSD
Uma proposta básica, simples e algo que já é pratica habitual em Assembleias civilizadas.
Obrigado a bancada do PSD, na pessoa do Pedro Pinto por me ter disponibilizado material para darmos conhecimento publico das "birras" socialistas.
Cumprimentos, Bruno Pereira