quinta-feira, 24 de setembro de 2009

“NOVINCO A FECHAR FAMÍLIAS A CHORAR”


NO DIA 24 DE SETEMBRO DE 2009, QUANDO SE PREPARAVAM PARA INICIAR MAIS UMA JORNADA DIÁRIA DE TRABALHO, OS FUNCIONÁRIOS DA NOVINCO ENCONTRARAM O PORTÃO QUE DÁ ACESSO ÀS INSTALAÇÕES DA EMPRESA FECHADO.
SEGUNDO O QUE FOI DITO AOS TRABALHADORES PELO SEGURANÇA DE SERVIÇO NAS INSTALAÇÕES DA NOVINCO A ORDEM FOI DADA PELO ADMINISTRADOR DE INSOLVÊNCIA VIA FAX.


Inconformados com esse encerramento os trabalhadores pretendem continuar a lutar pela manutenção dos seus postos de trabalho, concentram-se na entrada da empresa, que labora há 64 anos, apreensivos com o futuro.
Todos os trabalhadores, pessoal técnico e administrativo, que se encontravam presentes afirmaram que o que mais os incomodava era a desumanidade com que estão a ser tratados, pelos diversos intervenientes, reprovando a actuação do administrador de insolvência nomeado, que desde o início sempre vem afirmando que a Novinco terá que encerrar, pois “… a novinco é uma filha da cimianto que não deixa a mãe respirar e por isso tem de encerrar…” Os trabalhadores desde Agosto do corrente ano que não recebem os seus salários apesar de existir dinheiro em caixa que permite fazer face a esses pagamentos.
O administrador de insolvência prometeu em reunião havida com os funcionários que asseguraria o pagamento dos salários dos meses de Agosto e Setembro o que não sucedeu, tendo o referido administrador dito mais tarde aos trabalhadores que essa decisão ficaria protelada até à realização de uma Assembleia de Credores, no âmbito do Processo de Insolvência.

Célia Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário