sábado, 26 de setembro de 2009

COMUNICADO DA CANDIDATURA DA COLIGAÇÃO MATOSINHOS MERECE MELHOR À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SÃO MAMEDE DE INFESTA


HOJE, DIA 24 DE SETEMBRO DE 2009, QUANDO SE PREPARAVAM PARA INICIAR MAIS UMA JORNADA DIÁRIA DE TRABALHO, OS FUNCIONÁRIOS DA NOVINCO ENCONTRARAM O PORTÃO QUE DÁ ACESSO ÀS INSTALAÇÕES DA EMPRESA FECHADO A CADEADO.
SEGUNDO O QUE FOI DITO AOS TRABALHADORES PELO SEGURANÇA DE SERVIÇO NAS INSTALAÇÕES DA NOVINCO A ORDEM FOI DADA PELO ADMINISTRADOR DE INSOLVÊNCIA VIA FAX.
ENTRE OS TRABALHADORES QUE HOJE SE CONCENTRARAM JUNTO AO PORTÃO O AMBIENTE ERA DE REVOLTA, CONSTERNAÇÃO E PREOCUPAÇÃO COM O FUTURO.
ESTA ATITUDE DO ADMINISTRADOR DE INSOLVÊNCIA CONFIGURA UMA SITUAÇÃO DE “LOCK OUT” VEDADA PELA CONSTITUIÇÃO E PELA LEI ORDINÁRIA, NOMEADAMENTE PELAS LEIS LABORAIS.
PARA ALÉM DISSO ESTE ENCERRAMENTO É PREJUDICIAL A TODOS OS CREDORES DA EMPRESA, POIS NÃO OBSTANTE A PARALISAÇÃO DA PRODUÇÃO, O CERTO É QUE AS MERCADORIAS QUE AINDA EXISTEM EM STOCK E QUE ERAM VENDIDAS DIARIAMENTE, DEIXARÃO DE SER VENDIDAS E CONSEQUENTEMENTE NÃO GERARÃO QUAISQUER RECEITAS.
DE ACORDO COM INFORMAÇÕES PRESTADAS PELOS TRABALHADORES, FOI POR ESTES SOLICITADO AO ACTUAL PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO MAMEDE DE INFESTA, SR. ANTÓNIO MOUTINHO MENDES, UMA AUDIÊNCIA , TENDO OBTIDO COMO RESPOSTA QUE TAL REUNIÃO DEVERIA REALIZAR-SE NA CÂMARA MUNICIPAL DE MATOSINHOS, NA PRESENÇA DO DR. GUILHERME PINTO.
NO DECURSO DESSA REUNIÃO QUE SE REALIZOU, ONTEM DIA 23 DE SETEMBRO, O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DR. GUILHERME PINTO, ESTANDO PRESENTE O PRESIDENTE DA JUNTA SR. ANTÓNIO MOUTINHO MENDES, FOI DITO PELO SENHOR PRESIDENTE DA CÃMARA QUE NÃO INTERFERIRIA NO ASSUNTO POIS O SEU MANDATO ESTAVA A CHEGAR AO FIM E NÃO SE JUSTIFICAVA A SUA INTERVENÇÃO, O QUE NÃO SE COMPREENDE, VISTO QUE OS TRABALHADORES APENAS LHE SOLICITARAM QUE NA QUALIDADE DE PRESIDENTE DA CÂMARA TELEFONASSE AO ADMINISTRADOR DE INSOLVÊNCIA E QUE INTERCEDESSE JUNTO DESTE NO SENTIDO DE LHES SER PAGO PELO MENOS O SALÁRIO RELATIVO AO MÊS DE AGOSTO, O QUE ESTE DISSE QUE FARIA DEPOIS DOS TRABALHADORES SE AUSENTAREM…
É NOSSO ENTENDIMENTO QUE ESTA SITUAÇÃO É GERADORA DE UM GRAVE PROBLEMA SOCIAL, QUE JUSTIFICA A ADOPÇÃO DE MEDIDAS CONCRETAS POR PARTE DOS AUTARCAS ELEITOS QUE ATÉ AO DIA 11 DE OUTUBRO TÊM A OBRIGAÇÃO DE CONTINUAR A EXERCER PLENAMENTE AS SUAS FUNÇÕES.
CASO ASSIM NÃO ENTENDAM FICA AQUI O REPTO PARA QUE SUSPENDAM TODAS AS INAUGURAÇÕES, ESPECTÁCULOS E OUTRAS MEDIDAS DEMAGÓGICAS, POPULISTAS E DEPRIMENTES PARA A DEMOCRACIA DO CONCELHO QUE APENAS TÊM EM VISTA A SUA REELEIÇÃO E NÃO QUALQUER INTERESSE DAS POPULAÇÕES DO CONCELHO.

Célia Santos
Candidata à Junta de Freguesia de Mamede de Infesta pela coligação PPD-PSD/CDS-PP.
24 de Setembro de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário