sexta-feira, 31 de julho de 2009

Assunto: Blog

Boas,

Acho que muita gente tem ganho coragem por detrás de um ecrã de computador, enquanto que na rua se encolhem num sorriso.

Quando se fazem acusações tais como uma expulsão de um cargo numa determinada associação é bom que façam prova do assunto. Senão é uma mera mentira!!

Este blog serve para para divulgar o trabalho do PSD de São Mamede e para dar destaque neste momento a candidatura a junta de freguesia.
Reparo é que há muita gente complexada, com o trabalho deste grupo, tenha ele o futuro que tiver, a sério houve eleições internas que ganhamos, apôs um ano fez-se mais do que o PSD de São Mamede tinha feito desde 2001.
Vejam o trabalho desenvolvido e continuem com as invejas, pois façam oposição mas ao menos assumam quem são.

Quanto aos demais venham ao terreno falar com as pessoas, com os cidadãos deste cidade e vejam a receptividade a esta candidatura.

Quanto ao resto fica bem deixar a informação que o PSD de São Mamede cresceu em número, em trabalho, em maturidade, boa fé e quem quiser que assuma um dia ser oposição no devido tempo, e depois logo se avaliará se tivemos um bom ou mau mandato.


Bruno Pereira

2 comentários:

  1. Quem é que foi expulso de onde, e porquê, e como, e quando??? Houve porrada, safanões, apertões ou só uns amassos??? Porque é que não fui chamada??? Adoro assistir a estes eventos (palavra moderna, certo?),são o máximo, dão pano para conversa durante dias à mesa do café, tipo:
    - Ouve lá, soubeste que beltrano foi expulso de tal associação???
    - Naõ me digas!
    - Foi, tou ta dizer!
    - Grande cena! E depois?
    - Bem, não contes a ninguém mas...

    Enfim, este tipo de conversa elevada que todos gostamos de ter depois da feijoada ou dos rojõezitos à moda do Minho! Caramba, de facto não sei de nada de interessante que se passa nesta bendita cidade, passa-me tudo ao lado. Contem-me aqui, por favor, que não quero morrer na ignorância! Não sou melhor que ninguém, adoro uma boa fofoca, um valente fuxico, um sério "quem conta um conto acrescenta um ponto..." Vamos lá, se forem bonzinhos e me contarem, eu ajudo à confusão geral: invento nomes, declaro solenemente que assisti à coisa, sim, sim, estava lá, e que mais e que também, escrevo uma peça de teatro relatando "fidedignamente" os factos (uma tragédia ou comédia, ao vosso gosto!). É que a expulsão de uma associação mamedense não acontece todos os dias. Deve ser notícia de primeira página, abertura de telejornais, vale um editorial pelo menos do Expresso, os comentários da Quadratura do Círculo e das tertúlias cor-de-rosa da SIC e da TVI! E ninguém soube de nada!!! Pelo menos aqui pelas minhas bandas, que até costumam andar muito bem informadas. Fiquei tão preocupada que alertei toda a vizinhança, aí umas vinte casas e outras tantas famílias. Foi uma algazarra!!!Tudo a correr de um lado para outro, como baratas tontas:
    - E agora, o que vai ser de nós,houve uma expulsão numa instituição mamedense!!! Acudam, acudam !!!!...

    Eu cá digo, acordem: e por acaso S. Mamede não tem problemas mais graves e sérios a serem tratados aqui que estes? Que eu saiba (e a minha ilustre vizinhança também) nenhuma instituição fechou portas (e ainda bem que da maneira que os poderes públicos andam, não tarda nada são estas instituições que nos vão valer)! Aliás, da forma como as pessoas se agarram ao poderzito, não me parece que fechem tão cedo.Há sempre alguém a querer fazer-nos o "favor" de querer ir para lá. Portanto, deixem lá as instituições tratar dos seus problemas internos da maneira que consideram conveniente,que estas são como as famílias: existe mais que uma versão para cada história, as telhas do telhado encobrem muita miséria e só quem lá está sabe exactamente o que se passou. Cá fora, nós só damos é palpite. E a vida está muito complicada para desbaratar tempo e energia com este tipo de acontecimento que só serve para denegrir o nome das pessoas com vista a obter não se sabe bem que resultado. Ou melhor, sabemos bem, mas já nem dá gozo falar, é tão evidente que só não vê quem não quer ver; e não há maior cego, de facto, do que o que não quer ver.

    ResponderEliminar
  2. Maldade, maledicência e inveja. As três inseparáveis irmãs. Por detrás destas “tristes raparigas” há sempre um sofrimento bem marcado, uma amargura de dar dó. E não me venham dizer que isto tem a ver com formação moral de base, porque conheço irmãos que tiveram a mesma educação e são diferentes como a água e o vinho. Um dia destes alguém me disse que cada vez gostava mais de gente imperfeita. Fiquei espantadíssima. Bem, eu não conheço gente perfeita… há pessoas que de facto adoram gente mesquinha, que estranho, não é? Dás-lhe pica dizer e ouvir mal dos outros? Alguém disse que criticar os outros é uma maneira desleal de nos elogiarmos a nós próprios. Faz sentido… Ser contestatário, ser irreverente não quer dizer que se seja maldoso ou invejoso. Quando ouço comentários mordazes ou provocações vazias, sem o intuito de gerar uma discussão inteligente e lúcida, ainda me espanto… Não consigo entender aquele gozo que as pessoas sentem ao magoar as outras. Porque têm necessidade de ferir, de amesquinhar, de tentar humilhar, às vezes, até quem nunca lhes fez mal?! Só pode ser uma questão de falta de auto-estima. Será que acham que fazendo mal lhes virá o bem? Será que nao sabem que tudo se paga? Adoro conversas irreverentes, adoro despiques inteligentes, aceito provocações bem-dispostas, mas a inveja – que é a base desta conversa toda - deixa-me triste.


    Adaptado de
    http://esferafeminina.blogs.sapo.pt/6866.html

    ResponderEliminar