quarta-feira, 11 de abril de 2012

Reunião com Associações de São Mamede Infesta


Ontem, dia 10 de Abril, pelas 21.30, no edifício da Junta de Freguesia, o Núcleo do PSD de São Mamede Infesta, na pessoa do seu Presidente, Bruno Pereira,juntamente com o Presidente e o Vice- presidente da Comisssão Política do PSD Matosinhos, Dr. Pedro Vinha Costa e Dr. Carlos Sousa Fernandes,respectivamente, reuniram com alguns representantes de associações com sede na nossa cidade.

Foi-lhes esclarecida a verdadeira intenção da Lei nº 8/ 2012, a denominada "Lei do Compromisso", que exige às Câmaras Municipais que tenham dinheiro para pagar os seus compromissos de despesa que entretanto sejam assumidos, não impedindo,dessa forma, que a Câmara de Matosinhos possa conceder os apoios necessários às instituições e associações do concelho, como tem sido erroneamente transmitido pelo Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto,nos órgãos de comunicação social,manipulando e instrumentalizando a informação relativa ao conteúdo da lei.

No entender do PSD, a Câmara,deve sim, ponderar mais do que nunca os seus gastos com despesas que não são prioridade para o município, e contribuir activamente para uma melhor gestão dos recursos que tem ao seu dispor, distinguindo o  essencial do acessório. O apoio às associações e instituições não deve ser colocado em causa, fazendo chantagem com as mesmas, até porque a Câmara recebe uma verba de 2 milhões de euros, por ano, durante quatro anos, da CEPSA, para apoio às instituições, ao abrigo da chamada Lei do Mecenato; recebe verbas no valor de milhares de euros da GALP, por causa do acordo da Refinaria de Leça da Palmeira.

Portanto, parece-nos evidente que a Câmara e o Dr. Guilherme Pinto, usam e abusam das associações do concelho para os seus próprios fins, violando o princípio do apartidarismo do Movimento cívico.


André Rocha 


Sem comentários:

Enviar um comentário