quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Moção apresentada na Assembleia de Freguesia de 29 de Setembro pela Bancada do PSD

Exmº Senhor
Presidente da Assembleia de Freguesia de
Matosinhos

Os deputados eleitos na Assembleia de Freguesia pelo PSD, vêm apresentar a Vª Exª a seguinte:

MOÇÃO

A Câmara de Matosinhos decidiu começar a cobrar o Passeio dos Idosos, fazendo um preçário consoante o rendimento das pessoas. Quem declara rendimentos até um salário mínimo tem inscrição gratuita, quem declara rendimentos até dois salários mínimos paga 10 euros e quem tem rendimentos acima de dois salários mínimos paga 20 euros.

Compreendo que nesta época de crise se façam contenções orçamentais, contudo estas não devem incidir sobre aqueles que mais sofrem com a crise, devemos continuar a proporcionar aos idosos a alegria que é, para muitos uma pequena viagem, a alegria que para eles é este convívio social, não nos devemos esquecer que muita das vezes estes idosos vivem sozinhos, em situações de exclusão social.

Não é a criar dificuldades aos idosos que a Câmara de Matosinhos poupa, mas tal passaria pela suspensão da aquisição de novos automóveis, pela redução de custos com Telecomunicações e acima de tudo a Câmara poupa se deixar de admitir novos assessores, adjuntos ou assistentes.

Assim, o PSD repugna esta medida da Câmara, enquanto outras medidas de contenção financeira, muito mais dispendiosas para o erário público não forem aplicadas pelo poder politico de Matosinhos.


Moção aprovada com 4 votos contra do PS, a favor 4 NM, 3 PSD, e 1 PS.
Bruno Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário