domingo, 13 de junho de 2010

O governo já divulgou os troços das ex-SCUT que vão ficar sem portagem. Essas excepções são aplicadas aos percursos que, por exemplo, servem para deslocações dentro de municípios. Por essa razão é que auto-estradas como a VCI, no Porto, não têm obviamente portagens. Entre as excepções espectáveis estava o troço de ligação da A4 entre São Mamede Infesta e Matosinhos que liga freguesias do mesmo município. Escandalosamente, esta ligação não foi considerada nas excepções. Por isso, a partir do próximo mês a nossa cidade estará ligada, gratuitamente, ao hospital Pedro Hispano entre outras instituições a que temos direito e necessidade apenas por estradas municipais.

Outra adversidade acontece aos condutores que usam o troço que vai até à Maia, onde só aí começam as portagens, porque o percurso pela A4 de São Mamede até entrar na A3 também será pago.

Depois da nossa Câmara se calar relativamente ao adiamento do Metro em São Mamede, volta a fazê-lo com as portagens.

A noticia pode ser lida em http://publico.pt/1441754

2 comentários:

  1. Mas alguma vez esta Câmara iria dizer alguma coisa contra o seu Governo? Eu achava justo era serem esses senhores que os colocaram lá a pagar as SCUTS. Querem uma aposta se só pagasse os aumentos do Governo quem nele votasse, na próxima sondagem o PS tinha percentagem negativa.
    Cumprimentos a todos os Mamedenses

    Jorge Costa

    ResponderEliminar
  2. Metro em São Mamede? A Junta que aproveite o relógio que está no seu site, a anunciar a reiniciação do seu site, para colocar o relógio para a inauguração do Metro em São Mamede (não sei é se vamos ter espaço nos monitores para colocar o relógio a funcionar).

    Jorge Costa

    ResponderEliminar