segunda-feira, 23 de março de 2009

"Valorizar Matosinhos" para tentar ganhar uns votos.

Nestes últimos dias estão a realizar-se obras na Av. do Conde, são as chamadas obras para compra de voto, pois é importante o eleitorado ser relembrado pelo executivo municipal, que em ano de eleições foram feitas intervenções na cidade.
Acontece que não condeno este aproveitamento politico, pois é me indiferente que se façam obras somente em ano de eleições, como forma de angariação de votos, o que me interessa é que haja obras, que melhorem a minha cidade.

Contudo o que condeno é a apatia patética do nosso executivo de junta, pois, enquanto que por todo o concelho há construções, repavimentações, há buracos, por assim dizer, a melhorar essas freguesias.
Acontece que em S.Mamede de Infesta só se visiona a repavimentação de uma Av., que por sinal nem era das piores estradas da nossa cidade, contudo é a mais central. Assim existem outras ruas mais carecidas de melhorias, existem também outras infra-estruturas( promessas políticas de outras campanhas) que outras freguesias já possuem e nós não, que a sua falta está a prejudicar a vida desportiva e cultural de associações e clubes mamedenses.

Assim S. Mamede de Infesta é notoriamente a freguesia onde é menor o investimento público por parte do executivo municipal, talvez por ser uma das juntas onde houve maior diferença de votos entre o actual executivo e a oposição.
Condeno assim a falta de capacidade do nosso actual executivo de junta de ser incapaz de lutar por mais e mais e obviamente melhor investimento da Câmara em S.Mamede.
Assim concluo que esta falta de vontade, de capacidade, em não querer melhorar S.Mamede não é merecida pelos habitantes desta nossa cidade. Vejo o actual PS, como um velho de Restelo que tudo critica e nada faz, pois esta completamente incapaz, desactualizado, sem ideias e sem vontade de melhorar S.Mamede.

Por isso cabe aos eleitores de S.Mamede a decisão de querer ou não a melhoria da nossa cidade ou a sua actual estagnada degradação.



Bruno Pereira

9 comentários:

  1. Boa tarde sr presidente!
    Eu acho que deveriamos comessar por mudar o presidente da junta e a forma mediocre de pensar daqueles que têm o poder de decidir pelos Mamedenses!
    Dêm a vaga aos mais novos, aos que têm espirito de impreendedorismo e de evoluçao!

    Com os melhores cumprimentos,
    Filipe Gomes

    ResponderEliminar
  2. Tenho de concordar com o Sr. Filipe Gomes. Ainda bem que existem jovens como o Bruno Pereira para rejuvenescer a política do nosso país.
    No entanto, enquanto jovem cidadã portuguesa, tenho de confessar que me entristece que Portugal seja conhecido, por ter um povo demasiado pessimista.

    Aqui deixo a minha mensagem; força PSD, continuem assim e espero que a juventude portuguesa siga o exemplo do nosso jovem presidente de núcleo. Pois, só assim é que conseguiremos alterar a situação actual.
    Não se esqueçam que o futuro está nas nossas mãos...

    ResponderEliminar
  3. Meus caros, passei por cá para deixar um abraço e votos de um bom trabalho. A vossa vontade e o entusiasmo político são sinceros e objectivos e isso vale por tudo.

    Jorge Carvalho

    ResponderEliminar
  4. Esqueci-me apenas de lembrar que seria aconselhável deixarem um e-mail para que as pessoas vos possam contactar sem ser pela caixa de comentários.

    ResponderEliminar
  5. Caro Jorge,

    Pode contactar-nos através do email:

    nucleopsdinfesta@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite Dr. Bruno Pereira

    Estive na passada sexta-feira na quinzena cultural, perto das 23.30 (pois estive a ver o lançamento do site do F.C.Infesta e na divulgação de um filme do mesmo clube) e qual não foi o meu espanto quando constacto que andava o candidato Narciso Miranda e mais alguns candidatos às juntas do Concelho a passearem pelo recinto, no qual se encontrava sentado na plateia o Dr. Guilherme Pinto, mais um candidato à Câmara. Não sei se vou cometer uma falsidade, mas não vi, talvez pela hora tardia em que cheguei, os nossos candidatos à Câmara e à Junta de freguesia presentes. Temos que começar a aparecer mais vezes, começar a colocar cartazes em S.Mamede (daqui a pouco já não há espaço), pois começa tudo a ser invadido pelos outros candidatos.

    Um abraço e todos juntos rumo À MUDANÇA (finalmente)

    Jorge Costa

    ResponderEliminar
  7. Caro Amigo,

    No próximo dia 1 de Agosto (sàbado) pelas 22.00 horas a nossa Candidata à Junta de Freguesia Célia Santos e o Candidato à Câmara Municipal José Guilherme Aguiar estarão no encerramento da quinzena cultural teremos muito gosto em contar com a sua presença.

    Abraço Amigo

    Bruno Pereira

    ResponderEliminar
  8. Obras de (des)qualificação em S. Mamede de Infesta (rua da Ermida).

    Encontram-se no momento em fase final as obras em refª, cujo mérito desejo antes de tudo reconhecer e salientar, no seu fundamento e execução, na qualidade de utente e morador nesta rua.
    Cabe-me no entanto, e lamentavelmente, declarar também o total desagrado – e agravo – pelo desfecho das mesmas, na constatação de que,
    - não bastassem uns horríveis e despersonalizados candeeiros de chapa (tal e qual os de auto-estrada e/ou outras) que vieram substituir os antigos, de massa, bem mais elegantes e de época, e que (tanto quanto eu pudesse perceber) pareciam estar ainda em boas condições de funcionamento (tanto que os da Avª da Pedra Verde e Rua de Alferes Lino Leite (e outras à volta) são iguais e mantêm-se lá! (orgulhosamente e ainda bem)…,
    - a repavimentação dos passeios da Rua Ermida está a ser feita com um ‘encantador’ alcatrão (qual pista de ciclismo), alternativa encontrada para substituir o anterior, ainda pior (se calhar), cimento.
    Ora, no entanto, as duas outras ruas à volta da Rua da Ermida, a Avª da Pedra Verde e a de Alferes Lino Leite, têm garbosos passeios em bonito paralelo pequeno, muito chique, estético e agradável á vista, instalado há não mais de uns quatro ou cinco anos (se a memória não me trair), aquando de obras de infra-estruturas análogas às que agora terminam aqui...
    Na ausência de uma explicação ‘democraticamente aceitável’ para esta diferença em ruas de uma mesma zona habitacional, cujos passeios comunicam entre si em seguimento, devo manifestar a minha indignação por uma situação que resulta, no mínimo, numa lamentável manta de retalhos, no pior, ainda que não intencionalmente, na mais óbvia discriminação e desvalorização dos cidadãos moradores na rua da Ermida, em detrimento dos seus vizinhos daquelas duas ruas vizinhas, perpendicular e paralela, respectivamente (a poente).

    - PERGUNTO-ME O QUE É QUE PODERÁ FAZER A DIFERENÇA: SERÁ ALGUM TIPO DE ‘CLASSIFICAÇÃO’ (‘RANKING’)?... DE RUAS, CLARO, É O QUE QUERO DIZER, ENTENDA-SE BEM.

    ResponderEliminar
  9. Boas caro Ulisses Carvalho,

    não posso deixar de concordar consigo, e o ridículo será a duração das obras que já se prolongam para mais de um mês.

    Agradeço que nos transmita sempre o descontentamento, pois nota-se as diferenças, é uma tentativa de cativar certo eleitorado, por parte do executivo da Camara, pois sabemos que estas obras passam bem acima da competencia da Junta.

    Bem, em São Mamede só as ruas principais é que nestes 4 anos foram arranjadas, espero que a população finalmente dê um voto de confiança a quem por bem quer trabalhar.

    Cumprimentos Bruno Pereira

    ResponderEliminar