quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Resposta do Vereador do PSD

Aqui fica a resposta do vereador Nelson Cardoso às notas enviadas pela JSD de São Mamede de Infesta.

"Data: 2 de Novembro de 2010 19:57
De: Nelson Cardoso
Para: Jota São Mamede

Caros Companheiros

As questões do pacote de juventude foram todas retiradas da ordem de trabalhos da reunião de hoje depois de discussão, considerando duas linhas de pensamento:
Que no presente as Casas de Juventude devem evoluir para casas de cidadania abertas a todos, embora mantendo condições preferenciais para os jovens;
Que o Município deve cumprir a lei na implantação do Conselho Municipal de Juventude e não manter estruturas paralelas.
Neste enquadramento legal ficam resolvidas algumas das vossas questões como a da votação de braço no ar, quais as Associações que o integram etc.

Conforme vossa sugestão fiz vingar a ideia de que o cartão jovem deve consagrar como princípio, expresso no seu regulamento, as vantagens nos acessos a equipamentos e serviços municipais e não misturar estas com a lista das vantagens anuais das empresas comerciais.

Não será aumentada para 35 a idade de abrangência das intervenções municipais na área da política de juventude

Quando as propostas voltarem no novo enquadramento enviar-vos-ei os textos para conhecimento e sugestões.

Cumprimentos

Nelson Cardoso"

Publicado originalmente em http://jsd-smi.blogspot.com
.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Intervenção da JSD de São Mamede

Tomando conhecimento da discussão de alguns assuntos de interesse para a juventude matosinhense na reunião extraordinária de Câmara de dia 2, a JSD de São Mamede de Infesta enviou algumas notas críticas ao vereador do PSD, com vista à sua apresentação na reunião.

Transcreve-se aqui o conteúdo da mensagem para conhecimento de todos:

"Assunto: Notas relativas à próxima reunião extraordinária da CMM - JSD
Data: 1 de Novembro de 2010 13:00
De: Jota São Mamede
Para: Vereador Nelson Cardoso

Ex.mo Senhor
Vereador Nelson Cardoso

Tivemos conhecimento de que na próxima terça-feira, na reunião extraordinária da Câmara Municipal de Matosinhos, serão discutidos três documentos relativos à Juventude, os quais nos merecem várias críticas.
Em relação a todos os documentos discordamos do alargamento da idade de 30 para 35 anos, uma vez que desta forma se está a dificultar a afirmação dos jovens dificultando a renovação ao nível dos dirigentes associativos.

1º - Regulamento das Casas de Juventude:
O novo Regulamento deixa por resolver inúmeras questões, remetendo para umas normas de utilização que ninguém conhece. Pelo contrário, o Regulamento anterior, agora a revogar, definia com clareza essas mesmas regras. Não se percebe o porquê de as retirar do novo Regulamento.

2º - Conselho Consultivo
O novo Regulamento prevê a eleição por braço no ar, o que viola a Lei Portuguesa.
Por outro lado, deixa de se elencar o tipo de Associações que integram o Conselho Consultivo, sem que se vislumbre qualquer vantagem nisso.

3º - Cartão Jovem
No Regulamento vigente prevê-se os descontos para os utilizadores do cartão Matosinhos Jovem nos equipamentos municipais, designadamente nas piscinas e outros.
No novo Regulamento tal deixa de suceder, mencionando-se apenas um guia disponível online e, portanto, passível de ser alterado sem aprovação de novo regulamento.

Pela JSD de São Mamede de Infesta,
Nelson Bento Pereira"

Publicado originalmente em http://jsd-smi.blogspot.com
.